quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Lição de alemão


Eu não tenho nada contra alemães.Hannah Arendt, Heidi Klum, aquela mostarda escura, Rammestein, uma amiga, um professor bem legal na faculdade, Então, em homenagem povo que deu ao mundo o apfelstrudel e Hoffmann, decidi aprender alemão. Decidi e desisti.

Me lembro pouco das lições. O que me fez desistir foram os artigos. Um artigo feminino, um masculino e um neutro.Completamente aleatórios. Não entendo como os alemães podem considerar alguns objetos femininos, alguns masculinos e alguns neutros. Não imagino o processo mental que dá origem a esta diferenciação (também não entendo Hegel, logo...).

Os números em alemão eram um barato. Eu adora escrever coisas do tipo funfhunderdtundfunfzig. Parece que meu dedo prendeu no teclado. Sem falar que funf é uma palavra fofa (falar nisso minha palavra preferida em inglês é hopscotch. Parece nome de drink sofisticado). e parece algo saído de um livro de filosofia. Tipo "O ser ao se ver se encontro com o funfhundertundfunfzig ..". Acho bem impressionante!

Imagina que legal.
- Quanto é a Streichholzschachtel?

-Funf!







Nenhum comentário:

Postar um comentário