segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Eu e Adolfo


Semana que vem é a minha defesa (para a qual não divulgarei hora nem local). Para quem não sabe meu tema e basicamente regimes totalitários, Hannah Arendt, bla bla bla.

Aí as pessoas falam: - Qual é o seu tema?

Resposta verdadeira: -Basicamente como, na descrição do totalitarismo, a Arendt diz que os regime totalitários são ausentes de institucionalização, permitindo a manifestação da ideologia como uma força supra-mundana. Também falo que tensão que pode existir entre ação e institucionalização.

Resposta que eu dou: - NAZISTAS!

Réplica que ouvi ontem - Credo!

********

Logo que passei no mestrado fui ao dentista, Na noite anterior tinha visto aquele filme "Maratona da morte". Aquele que Sir Laurence Olivier faz um dentista nazista que obtura o Dustin Hoffman sem anestesia.
Aí cheguei nervosa no consultório. Puxando assunto com a dentista;

Lenira: - nossa, ontem vi maratona da morte, já viu?

Dentista- Não

Lenira: - é bom. Tem um dentista nazista que tortura o personagem principal com uma broca e uma obturação sem anestesia.

:Dentista (me dando uma informação): - Os nazistas mataram muita gente, sabia disso?

Lenira: - Não.

Aí a dentista me explicou o holocausto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário